Carregando

Logia 1 a 10


Logia 1

Os seres autênticos não são hebreus, pois os hebreus podem ou não gerar outro prosélito.

Tornar-se o que se é: todo o potencial já esta no interior do homem, basta deixá-lo vir à tona ou tornar-se o que já se é, embora no momento não se esteja consciente disso.

Logia 2

Somos Filhos de Deus e nossa herança é a vinda do Espírito Santo, que é a entrada em Consciência Cósmica.

Logia 3

Os auto-conscientes são os mortos, conforme Mateus 8, 21-22.

O Vivente, Ieschua, nos faz nascer de novo (João 3, 1-12), regenerar nossos corpos físico e psíquico, criar o corpo glorioso (Filipenses 3, 20-21).

Nós usamos a energia de Ieschua, que o Mestre Jesus trouxe ao planeta, mas temos que fazer a nossa parte.

O estudo em um Ordem Esotérica, com o uso de mantras; de exercícios onde direcionamos energia para os nossos centros psíquicos; onde realizamos experimentos, para o aprendizado prático do uso de leis cósmicas; juntamente com a necessária elevação do caráter, é a melhor preparação para o advento da Consciência Cósmica ou a verdadeira vinda do Espírito Santo.

Naturalmente que o crente sincero, nada perderá ao seguir fielmente a sua religião, mas melhor faria, se concomitantemente a ela, se filiasse a uma Ordem Esotérica.

Logia 4

Novamente faz-se referência aos mortos (Mateus 8, 21-22), os auto-conscientes apenas e aos vivos, os que foram realmente batizados com o Espírito Santo, os que alcançaram Consciência Cósmica, que lhes trouxeram conhecimento e poder, conforme João 14, 12 e 26.

Veja que um ateu, o homem auto-consciente apenas, de que nos fala Jesus em Mateus 8, 21-22, não pode morrer, pois nunca chegou a viver.

Alcançar Consciência Cósmica é aderir a verdade, pois segundo afirmam, naqueles instantes se aprende mais, do que em toda uma vida. Por isto o contido em João 14,26, representa a gnose, o conhecimento que advém ao então Iniciado Cosmicamente.

Somente os que alcançaram Consciência Cósmica, que adentraram a um dos doze portões da Nova Jerusalém (Apocalipse 21, 9-27), é que sabem o que é a vida.

Já não se trata tanto de temer a morte, mas de aspirar a imortalidade, que se dará após o transpor de determinado portão da Nova Jerusalém.

Nunca é demais lembrar que a Nova Jerusalém, deverá ser edificada em cada um de nós, através da utilização da energia de Ieschua e do despertar de nossos centros psíquicos.

Logia 5

O Cristo traz a energia para nos tornar como crianças (Mateus 18, 1-3) ou nos fazer renascer (João 3, 1-12).

Somente o que atingiu Consciência Cósmica, e ainda assim, a partir de um determinado nível ou do adentrar de um determinado portão da Nova Jerusalém, é que pode falar somente em vida.

Logia 6

O ser hebreu no caso, é simplesmente ser o homem comum, com suas faculdades objetivas apenas, o homem auto-consciente.

Não há como não ser repetitivo, pois todo o Evangelho de Felipe trata da nova consciência ou novo estágio a ser alcançado pelo homem.

Como Jesus disse, Ele e o Pai, viriam e fariam morada em nós (João 14, 22-23).

Devemos pensar sempre em termos de energia e não de algo concreto.

Há um homem objetivo (o que usa os cinco sentidos) e um homem interior (Logia 69), e quando há a união do exterior com o interior, há a completude e não temos apenas nossa Mãe (o Espírito Santo, Logia 17), mas o Pai e o Cristo.

Logia 7

O inverno se refere aos revezes da vida; o verão, ao período de entrada em Consciência Cósmica, de fazer-se um com o Cristo.

Temos que plantar enquanto estivermos no mundo, estudar, realizarmos exercícios de direcionamento de energia, usarmos os mantras sagrados, ou seja, plantarmos no inverno e colhermos quando adentrarmos à Nova Jerusalém ou à Consciência Cósmica.

Logia 8

O Shabbat é a união com as forças cósmicas ou com o Mestre.

No Shabbat deixa-se a energia percorrê-lo, comunga-se com ela.

Lembrem-se de que Ieschua é cósmico, é universal, é a palavra que não se traduz (logia 19); não tem limites no temporal ou no espacial.

Logia 9

Novamente o Cristo é Cósmico, é universal, não faz acepção de pessoas, raças, credos, cores.

Todos seremos transformados por Ieschua, não importa a galáxia onde estivermos.

Desde o princípio, revela as forças do Dom, da Consciência Cósmica, elevando em caráter e trazendo conhecimento (João 14, 26) e poder (João 14, 12).

O Cristo prepara o corpo dos homens, para que o Espírito Santo possa fluir neles (Aos Filipenses 3, 20-21).

Logia 10

Esta Logia lembra o Tao-Te-King, de Lao Tzu.

Não haveria trevas, se não houvesse a luz, posto que as trevas são a ausência da luz. Em tudo há um sentido oculto, o qual não podemos às vezes, perceber naquele instante de nossa vida.

Mais adiante fala do Manvantara dos Teosófos, dos quais Madame Blavatsky é expoente. Um período de manifestação, ao qual se segue um período de dissolução, assim tudo que esta feito é desfeito, voltando à sua origem.

Porém há uma exceção, os que atingiram Consciência Cósmica em determinado grau, e conheceram a realidade sem começo ou fim, estes permanecem.

Ide, aproveitai a energia do Cristo para despertar seus centros de energia e saber, através dos exercícios propostos por uma autêntica Escola Esotérica, filiada e dirigida pela Grande Fraternidade Branca.


 Recomende este livro para algu�m
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024