Carregando

Logia 11 a 20


Logia 11

As palavras são uma fonte de mal entendidos, já o disse o poeta francês.

Jesus disse, em João 3, 11-12, se não credes quando vos falo das coisas da terra, como crereis, quando vos falar das coisas do céu?

Somente quando tivermos experenciado o Real, o novo sentido, a verdadeira vinda do Espírito Santo, alcançado Consciência Cósmica, termos visto a sarça ardendo (Êxodo 3, 1-6), atingido o Nirvana, contatado com o Anjo Gabriel como Maomé, e assim por diante, conforme sua teologia, é que realmente entenderemos.

Ressalte-se o fato de que é realmente uma experiência, algo palpável, do qual o então Iniciado, não se esquecerá jamais, bem como terá certeza da mensagem que lhe foi destinada, como Salomão (I Reis 3, 4-15).

As imagens, o simbolismo, dizem muito mais que as palavras e assim, estas se calam no Espaço-Templo, ou seja, no nosso Templo Interior, onde habita o Cristo Interno de cada um (I aos Coríntios 3, 16).

Logia 12

Há realmente um Novo Nome, que é dado ao Iniciado em um ponto da Senda, tal como foi feito com Abraão em Gênesis 17, 5, bem como o que está descrito em Apocalipse 2, 17.

O comentário da Bíblia de Jerusalém a este versículo é excelente. O maná escondido é o alimento do reino celeste, ou seja, a energia que Ieschua, através do Mestre Jesus direcionou ao planeta; e o Novo Nome, que é o nome de admissão à Nova Jerusalém, exprime a renovação interior ou elevação de consciência daquele que o recebe.

Quem dá o Novo Nome é um ser da Sagrada Hierarquia Celestial, as nove Ordens de Dionísio, que vão de Anjo a Serafim, estando esse ser ou Mestre, encarnado ou não.

O Novo Nome não é arbitrário, ou seja, escolhido pela própria pessoa ou por outrem semelhante a ele. É dado normalmente em sonho, numa Iniciação psíquica, acima de qualquer dúvida por parte daquele que o recebeu. Somente os mais elevados esotericamente, ou aqueles cuja missão necessitam disso, é que o Novo Nome é dado pelo Mestre pessoalmente, quero dizer, no nosso espaço-tempo.

Mais uma vez as palavras não podem traduzir o inefável; entretanto, já se disse anteriormente o quanto elas são insuficiente para explanar o esotérico. Usam-se palavras, pois entre homens comuns, somente este é o método de comunicação. Entre os Mestres e os homens, muitos são os métodos de comunicação.

Como o Criador, que de Uno se fez múltiplo, assim a Palavra que é una, se faz múltipla, para nos ensinar que o Amor é a fonte maior do universo, pois do Amor Divino veio a vida.

De lembrar-se finalmente, que esse é o nome que a Alma-Pai, dá a cada um de seus filhos; pois haveria um determinado número de raios ou de Almas-Pai e a um deles estaríamos ligados.

Para encerrar, o novo nome não é a palavra sussurrada dos místicos.

Logia 13

Há algum ser que desvia o homem, ou o homem desvia-se das leis divinas por si mesmo, devido apenas ao livre-arbitrio recebido do Criador?

É certo que há os que trilham a Senda da Esquerda (desarmonia) e os que trilham a Senda da Direita (harmonia). Cada qual colhe o que semeia, já disse Paulo em Gálatas 6, 7.

E há também os que encobrem ou dissimulam a verdade. Desses será cobrado no devido tempo, o carma negativo acumulado.

Quanto a um co-regente com Deus, continuo inclinado a não ver dessa forma.

Quanto à verdadeira liberdade, essa virá com o ampliar da Consciência do homem e o adentrar a uma das portas da Nova Jerusalém (Apocalipse 21, 9-27).

Logia 14

Como disse na logia anterior, trilha-se pelo caminho que escolherdes.

Não é o ato externo que salvará o homem, mas o transmutar de seus corpos físico e psíquico, tornando-o semelhante ao corpo glorioso do Cristo (logia 3 e aos Filipenses 3, 21-21).

Aí então estaremos diante do Anthropos, do homem completo, do exterior unido ao interior, no qual realizou-se o Casamento Alquímico (logia 66, 68, 73, 76, 79, 82, 87, 95, 102, 104, 122 e 125) ou vivenciado a décima-primeira hora.

Não é demais lembrar que a melhor preparação para atingir-se a Iluminação é dada numa autêntica Escola Esotérica.

Logia 15

Cristo, através do Mestre Jesus, o Realizado, abriu o portal para que energias cósmicas regeneradoras, pudessem adentrar ao planeta.

É desse modo que o Cristo salva, regenerando nossos corpos físico e psíquico (Aos Filipenses 3, 20-21).

Entretanto, para melhor aproveitamento dessa energia, que nos conduzirá à Consciência Cósmica, o melhor é seguir a metodologia proposta por uma autêntica escola esotérica.

Como já frisei, deve-se usar a energia crística, para despertar seus centros de energia, com a realização de exercícios metodicamente propostos de direcionamento da mesma, além de uso de mantras, aprendizado do uso de leis cósmicas e da natural e conseqüente elevação do caráter.

Logia 16

A vinda do Espírito Santo, que é a entrada em Consciência Cósmica, traz poder e conhecimento (João 14, 12 e 26).

Assim, é o Espírito Santo agindo em e através de nós, após o despertar de nossos centros psíquicos, que elevará nossa consciência e regenerará nossos corpos físico e psíquico, tornando-o semelhante ao corpo glorioso do Mestre Jesus (Aos Filipenses 3, 20-21).

A verdade é uma só. Existe desde o princípio,posto que decretada por Deus. Cada ser a ela se eleva ou a ela se conforma, uns mais cedo, outros mais tarde. Porém, não é dado ao homem mudar a lei cósmica, e seu inconformismo em nada altera o seu percurso.

Estamos no tempo da semeadura. Deveis revestir-vos da veste nupcial, que é o corpo físico e psíquico regenerado pela energia de Ieschua, antes que o momento da ceifa chegue.

Logia 17

O Espírito Santo é uma potência feminina, outros já o disseram antes de Felipe vir a público.

O Espírito Santo é uma fonte de conhecimento e poder, que advirá ao homem regenerado (João 14, 12 e 26).

Receber o Espírito Santo, adentrar em Consciência Cósmica, atingir o Samadhi, o Nirvana, contatar o Anjo Gabriel, como Maomé; ver a sarça ardendo, como Moisés (Êxodo 3, 1-6); receber orientação divina, como Salomão (I Reis 3, 4-15), são situações iguais.

Quem fecundou Maria foi o Poder do Altíssimo (Lucas 1,35), ou a parte positiva , masculina de Deus, que integra em si mesmo, o masculino e o feminino.

Interessante que refere-se a Deus aí, como o Altíssimo, como ocorre em Deuteronômio XXXII, 8-9. Não é usado o nome Elohim ou Iahweh, posto que significam apenas integrantes da Sagrada Hierarquia Celestial.

Quando ainda em Lucas 1, 35, diz-se que o Espírito Santo viria sobre Maria, significa que ela entraria em Consciência Cósmica.

Por isto Jesus se refere ao Pai que está nos céus (Mateus 6, 9), ou seja, ao Altíssimo que o concebeu.

Logia 18

Na casa do Pai há muitas moradas (João 14, 1-3).

As muitas moradas da casa do Pai, são aquelas em que se pode entrar, ultrapassando uma das doze portas da Nova Jerusalém (Apocalipse 21, 9-27).

Para isto é preciso adentrar em Consciência Cósmica ou realmente receber o Espírito Santo.

Não há como levar ou trazer algo da Casa do Pai. Estamos falando de nível de consciência, de nível de harmonização com o Divino, de algo portanto imaterial ou espiritual.

O homem é corpo, espírito e alma (I aos Tessalonicenses 5, 23), nos esclarece Paulo.

O corpo é simples, é o corpo físico. A alma é a nossa parte na Alma Divina. Resta o Espírito, que nada mais é que o nosso corpo psíquico, ou seja, um corpo igual ao corpo físico, só que de freqüência vibratória mais elevada.

Os corpos físico e psíquico é que necessitam ser regenerados,usando a energia que Cristo trouxe ao planeta, para os fazer conforme ao seu corpo glorioso (Aos Filipenses 3, 20-21).

Logia 19

Talvez a mais sagrada Logia de Felipe.

Ieschua, o Cristo, é cósmico, é universal, é o poder Divino em ação e é Único.

Ieschua para manifestar-se em forma humana, necessita de um Mestre que tenha atingido o nível capaz de suportar seu imenso fluxo vibratório.

Assim, sempre que um planeta de uma galáxia qualquer atinge determinado nível, Ieschua nele se manifesta, através de um Mestre escolhido e preparado para esse fim.

Ieschua é intraduzível.

Veja-se que Ieschua e o Mestre Jesus são dois, senão o Homem de Nazaré não seria somente a parte visível, do invisível (Ieschua) que nele se manifestava.

Logia 20

Entendo aqui no sentido de dizer-se que Jesus, o Cristo, tem tudo em si.

O homem, pois esta encarnado, ou seja, habita um corpo físico.

O Anjo, pois é um ser da Sagrada Hierarquia Celestial que está encarnado, um chamado de Anjo, Mestre Cósmico ou Dhyân-Chohân.

O mistério, que é o mistério de Ieschua fazer-se carne.

O Pai, pois tendo atingido a unidade com o espírito-fonte, a Alma-Pai, fêz-se um com Ele, conforme João 10,30.


 Recomende este livro para algu�m
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024