Carregando

Logia 81 a 90


Logia 81

O que Ieschua manifestou às margens do Jordão?

Socorre-nos João 1, 28-34; ao narrar a Iniciação pública de Jesus, quando ascendeu ao mais alto nível de Consciência Cósmica ou vinda do Espírito Santo, possível a um ser encarnado.

Receber o Espírito Santo ou alcançar Consciência Cósmica, são uma só e a mesma coisa.

Também adentrar à Nova Jerusalém ou ao Reino dos Céus, tem o mesmo significado (Apocalipse 21, 9-27 e 22, 14).

Essa a razão de Ieschua ter manifestado às margens do Jordão, a presença de um Reino (Consciência Cósmica ou Reino cósmico de consciência), que existia antes de todas as coisas; sendo o pássaro (pomba ou outro que se lhe assemelhe), a imagem real e simbólica da vinda desse reino ao Homem que se preparou, regenerando seus corpos físico e psíquico (Aos Filipenses 3, 20-21), pelo estudo esotérico em uma autêntica escola Iniciática ou esotérica.

Essa é a destinação que Deus deu ao homem ou a Adão, antes de tê-lo criado, daí este Reino existir antes de todas as coisas.

O adentrar em Consciência Cósmica ou receber verdadeiramente o Espírito Santo é o Novo Nascimento, falado em João 3, 1-12.

A partir desse novo nascimento, o homem adentra a uma Hierarquia, na qual em determinado ponto receberá o nome de Filho de Deus, tal como Mestre Jesus o recebeu.

Logia 82

O que ocorre no quarto nupcial (logia 66, 68, 73, 76, 79, 87, 95, 102, 104, 122 e 125)?

Aos preparados, àqueles que renasceram ou regeneraram seus corpos físico e psíquico (João 3, 1-12 e Aos Filipenses 3, 20-21), o Espírito Santo ou a Consciência Cósmica vem, trazendo poder e sabedoria (João 14, 12 e 26).

Daí falar-se da união do Amado e da Amada (Cântico dos Cânticos); do Noivo (Mateus 9,15) e da Noiva (o ser humano); do Cristo e daquele que se preparou; do Eu exterior, objetivo e do Mestre Interior.

Nasce um novo corpo nesse dia, fruto dessa Aliança.

Ieschua, o Cristo Cósmico, que se manifestou através de Jesus (logia 19), e pelo qual nos vem o Espírito Santo ou a Consciência Cósmica, atua sobre os Discípulos no repouso, na harmonia, na contemplação dos místicos.

Logia 83

A terra é vista como o feminino, que recebe a energia das estrelas ou masculina.

O Espírito Santo, pneuma, é feminino (logia 17).

Por isto Adão nasceu de duas virgens.

O Logos, o Verbo, Ieschua, nasceu do silêncio do Pai.

Já disse antes que não aceito a teoria da queda (logia 22 e 78), ao menos como vem sendo exposta.

Para mim a reencarnação, é uma etapa necessária e fundamental, no processo evolutivo.

Se Deus pudesse ter criado semelhantes a Ele, sem dor ou sofrimento, certamente teria trilhado esse caminho, ou não seria Deus.

Logia 84

Os homens-animais são os homens auto-conscientes apenas, os mortos a que o Mestre se refere em Mateus 8, 21-22.

Adão ao reencarnar-se, passa inicialmente pela fase da autoconsciência, em um caminho de aprendizado, quando após regenerar seus corpos físico e psíquico (João 3, 1-12 e Aos Filipenses 3, 20-21), receberá o Espírito Santo ou alcançará Consciência Cósmica.

Os deuses aqui, parece-me referir-se às falsas adorações ou apegos humanos, causas de tropeço e estagnação, no tocante à elevação do homem.

Logia 85

No mundo da autoconsciência, da visão limitada, o apego, a posse, a idolatria, são estados de ser, que convivem o tempo todo com o homem.

Tudo tem seu lugar no esquema divino, e a parte material da vida é importante, só que não deverá ter tanto poder, a ponto de impedir o trilhar da Senda Esotérica, o verdadeiro caminho estreito (Mateus 7, 13-14).

Logia 86

O filho do Homem é aquele que ele gera em si mesmo e não o que gera no casamento (logia 87).

Este filho ele faz no repouso, na contemplação, no direcionar da energia de Ieschua, que Mestre Jesus trouxe ao planeta (logia 19), aos seus centros psíquicos ou de energia.

As obras materiais do homem, decorrem do poder do homem de manipular a matéria.

O que o homem gera em seu interior, o corpo glorioso (Aos Filipenses 3, 20-21), decorre do poder de Ieschua.

O fazer seu novo corpo (filho e João 3, 1-12) no repouso, significa deixar Ieschua obrar no homem, e isto só acontece com a entrega, com o abandono, com o permitir que a energia de Ieschua circule em si mesmo.

Uma autêntica escola esotérica, certamente o auxiliará e o conduzirá nesse mister.

Logia 87

No Reino dos Céus, da vinda do Espírito Santo ou da Consciência Cósmica, o maior é aquele que mais serve.

Veja que há diferença entre os que nascem no quarto nupcial e os filhos nascidos do casamento.

Assim o quarto nupcial não pode e não é o leito conjugal, como já disse diversas vezes.

O quarto nupcial é o quarto do Casamento Alquímico (logia 66, 68, 73, 76, 79, 82, 95, 102, 104, 122 e 125), onde o objetivo (o homem racional e seus cinco sentidos) se une ao interior; por isto, os filhos do quarto nupcial, o corpo glorioso que ali se forma (Aos Filipenses 3, 20-21), servirá aos filhos nascidos do casamento comum, pois servir é a maior honra do Iluminado.

Aquele que atingiu Consciência Cósmica ou recebeu verdadeiramente o Espírito Santo, está em repouso, está em paz, não precisa de mais nada, a contemplação da energia de Ieschua em si mesmo lhe basta.

Logia 88

Esta logia completa a logia 87.

Do corpo glorioso Paulo nos fala em Aos Filipenses 3, 20-21.

A questão é o que é, e como conseguiremos o corpo glorioso, que em verdade significa o novo nascimento (João 3, 1-12).

Através do Mestre Jesus, a energia de Ieschua penetrou e continua à nossa disposição no planeta.

Tudo que temos de fazer é realizarmos o estudo das leis cósmicas e os exercícios esotéricos , direcionando a energia de Ieschua para nossos próprios centros psíquicos ou de energia.

O estudo e a aplicação de leis esotéricas, paralelamente aos exercícios de direcionamento de energia crística, irão pouco a pouco, formando em nosso interior um novo corpo, o corpo psíquico regenerado ou o corpo glorioso, capaz de algumas coisas que somente os que o iniciarem em si poderão dizer.

A par disso, o corpo físico segue a mesma tendência do corpo psíquico, pois é este corpo psíquico e a inteligência que nele atua, que reconstrói o corpo físico diariamente.

A partir de determinado ponto na formação desse corpo glorioso, já se começa a sentir seus efeitos, e assim os períodos de harmonização, transformam-se em períodos onde se sente a energia de Ieschua de muitas maneiras, seja no conjunto pineal (epífise) e pituitária (hipófise), seja nas palmas das mãos.

O processo iniciado pelo estudante é continuado pelo Cósmico e pela Sagrada Hierarquia Celestial, os seres angélicos, a serviço de Ieschua.

Daí a importância de trilhar-se a Senda em uma autêntica escola esotérica.

Não é preciso mudar ou deixar a sua religião para isso, pois numa autêntica escola esotérica, todos são aceitos, independentemente de raça, sexo, credo ou posição social.

O estudo esotérico e a religião daquele que se afilia a uma Ordem Esotérica, são perfeitamente compatíveis.

Naquele que não é afiliado em uma Ordem Esotérica, também este corpo se formará, pois esta é a missão de Jesus, o Cristo, só que levará mais encarnações para isso.

Daí o dizer do Mestre, de que àquele que tem, lhe será dado e lhe será dado em abundância (Mateus 13, 12-13).

Essa é a metodologia de Ieschua para transfigurar nosso corpo humilhado, em um semelhante ao seu, o corpo glorioso (Aos Filipenses 3, 20-21).

Logia 89

Na logia 59 já se tratou se tratou do batismo na água  e do que se preconiza para fazê-lo eficaz.

A plena realização em nome do Cristo, está bem descrita na logia 88.

A Iniciação de Jesus às margens do Jordão, foi objeto da logia 81.

Logia 90

É preciso renascer antes de morrer, ou seja, é preciso criar o corpo glorioso e alcançar Consciência Cósmica ainda encarnados (logia 88 e aos Filipenses 3, 20-21).

Novamente a logia 59 e a logia 88 nos socorrem, e juntamos essas ao presente comentário.

O Batismo tratado aqui, não é o batismo ritualístico (logia 59), mas o batismo de fogo, a Iniciação Cósmica, que advém aos que se preparam para recebê-lo.

Desse batismo estamos falando repetidas vezes, ao longo dos comentários dessas logia.

Realmente receber o Espírito Santo, alcançar Consciência Cósmica, ver a sarça ardente por Moisés (Êxodo 3, 1-6), samadhi, nirvana, contatar o Anjo Gabriel por Maomé, o sonho de Salomão e de Jacó (I Reis 3, 4-15 e Gênesis 28, 10-22), a Iniciação de Paulo (Atos 9, 1-9), são uma só e a mesma coisa, a mais velha verdade, a destinação do homem antes mesmo de sua criação (logia 81).

Lembrem-se de que é preciso ressuscitar ou renascer (João 3, 1-12 e Aos Filipenses 3, 20-21), ainda em vida ou encarnados.

Lembrem-se de que o batismo ou Iniciação Cósmica é uma coisa grandiosa, e de que aqueles que o receberem viverão.

Lembrem-se de que o Mestre disse que é necessário nascer de novo (João 3, 1-12).

Releiam a logia 88 e meditem..


 Recomende este livro para algu�m
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024