Carregando

Logia 91 a 100


Logia 91

O Neófito, depois Estudante e num dia longínquo Mestre, florescerá na cruz do ciclo reencarnacionista.

A cruz é o símbolo do corpo físico, e também do ciclo reencarnacionista.

Na cruz florescerá Ieschua, o Mestre ou Cristo Interno que existe em cada um de nós (I aos Coríntios 3, 16).

Logia 92

A árvore da vida está no meio da praça da Nova Jerusalém, e frutifica doze vezes, dando fruto a cada mês (Apocalipse 22, 2).

Isto significa que para alcançarmos a árvore da vida, temos que adentrar à Nova Jerusalém por um dos seus portões, cujas cores dos fundamentos de que são compostos (Apocalipse 21, 19-20), simbolizam os níveis de Consciência Cósmica ou de verdadeiro recebimento do Espírito Santo, a que podemos alçar.

O óleo da unção, é o símbolo da energia que penetra o Estudante, em seu desabrochar ao longo da Senda.

Nos rituais ele apenas simboliza a verdadeira energia, que deverá penetrar e percorrer o Estudante adiantado.

Graças a essa energia, que provém de Ieschua, é possível a ressurreição, ou seja, o revitalizar de nossos corpos físico e psíquico, aumentando seu nível vibratório, fazendo-o semelhante ao corpo glorioso do Mestre Jesus (Aos Filipenses 3, 20-21).

Logia 93

Trata-se do mesmo tema.

De Ieschua vem a verdade e a vida (João 14, 6).

A verdade se nutre de Ieschua, o que está vivo e aqueles que se nutrem da verdade vivem.

Resta apenas saber qual a Senda, o caminho (João 14,6) a percorrer, para que a verdade e a vida possam estar contigo.

A Senda é a bem chamada Senda Esotérica, estudo regular de leis esotéricas, o aprendizado do direcionamento da energia crística para despertar seus centros psíquicos.

Este é o alimento, a energia crística, que Ieschua dá àqueles que o desejem e eles viverão, alcançarão Consciência Cósmica ou receberão verdadeiramente o Espírito Santo.

Por que este mundo é um devorador de cadáveres?

Porque é um mundo de mortos (Mateus 8, 21-22), de auto-conscientes apenas, daqueles que ainda não adentraram à Nova Jerusalém (Apocalipse 21, 9-27 e 22, 14).

Logia 94

Remete-nos ao Jardim do Éden ou de delicias, quando o homem tinha o masculino (Adão) e o feminino (Eva) em si mesmo.

Alude à queda e já firmamos nosso posicionamento a respeito nas logia 22, 78 e 83.

A árvore do verdadeiro conhecimento, a árvore da vida, que se encontra na Praça da Nova Jerusalém (Apocalipse 22,2 e logia 92), é a que nos induz nosso signo cósmico ou nosso raio, daí dar doze frutos e dá-los a cada mês, guardando relação também com a roda zodiacal, mas não com nossos signos de nascimento terreno.

A lei é para o homem um enorme desafio e a maioria não consegue cumprí-la (Êxodo 20, 1-17).

A energia de Ieschua, pelo sacrifício do Mestre Jesus, nos vem de graça, bastando-nos apenas direcioná-la corretamente, regenerarmos nossos corpos físico e psiquico (João 3, 1-12 e Aos Filipenses 3, 20-21) e aguardarmos o advento do Novo Nascimento ou a entrada em Consciência Cósmica.

Nunca é demais lembrarmos Atos 17, 28, pois por Ieschua vivemos, nele nos movemos e nele passamos a existir, após alcançarmos Consciência Cósmica ou realmente recebermos o Espírito Santo.

Logia 95

Na logia 92 já nos referimos ao óleo da unção.

Resta dizer como se dá essa unção.

Pode se dar pessoalmente por um Mestre; através do Sopro de um Mestre no discípulo (João 20, 22) e em sonho, numa Iniciação psíquica (I Reis 3, 4-15 e Gênesis 28, 10-22).

Importante é ressaltarmos que só nos tornamos cristãos, ao recebermos esse óleo, e assim convido-os a raciocinarem em sentido contrário e avaliar corretamente a verdade sobre sua vida de cristão.

O batismo na água é um ritual (logia 59), importante como todos os rituais, só que apenas se completa com a Iniciação Cósmica.

O Cristo é o ungido por excelência, o Mestre dos Mestres, o Iniciador maior.

O Cristo recebeu a unção do Pai (da Alma-Pai); transmite essa unção aos Apóstolos pelo Sopro (João 20, 22) e estes discípulos a transmitem a nós.

Resta saber quem foram e onde andam, os verdadeiros Apóstolos Iniciados pelo Mestre Jesus, portadores da unção e capazes de ungir os demais.

Verifique o que ocorre ao ungido.

Primeiramente ele participa da plenitude, após ressuscita para a vida verdadeira, e recebe a luz (Iluminação), a cruz e o Espírito Santo (Consciência Cósmica), que lhes dá sabedoria e poder, conforme João 14, 12 e 26, ensinando-lhes todas as coisas.

Esse é o verdadeiro e único batismo, o alcançar Consciência Cósmica, o Casamento Alquímico que se realiza no Quarto Nupcial (logia 66, 68, 73, 76, 79, 82, 87, 95, 102, 104, 122 e 125).

Vê-se aqui a verdadeira noção de quarto nupcial, que mais uma vez nada tem a ver, com a relação sexual humana.

No Quarto Nupcial, no Casamento Alquímico, recebe-se a unção, e torna-se mais um ungido, semelhante ao Mestre Jesus.

Logia 96

Em João 14, 22-23 vemos a promessa de Ieschua, de que Ele e o Pai viriam a nós, e em nós estabeleceriam morada.

Quando se alcança Consciência Cósmica ou o Reino dos Céus, atingi-se a unidade de forma consciente, e assim o Pai estará no Filho e o Filho estará no Pai (João 10, 30).

Vivenciarmos o que Mestre Jesus vivenciou, essa será a nossa recompensa, se trilharmos a Senda Iniciática.

Logia 97

O cristão é aquele que recebe a unção (logia 92 e 95).

Não se entra no Reino dos Céus, não se recebe o Espírito Santo, não se alcança Consciência Cósmica desprezando o mundo.

Tudo tem seu lugar no esquema divino ou cósmico, e o mundo e as coisas materiais, inclusive a relação sexual, fazem parte do divino, não sendo necessário desprezá-los.

Só o cristão, aquele que recebeu a unção (logia 92 e 95), entra no Reino dos Céus ou na Nova Jerusalém pelas portas, e aí recebe um novo nome (Apocalipse 2, 17; 21, 9-27 e 22, 14).

Logia 98

Para os preparados mesmo o batismo na água é eficaz, aliás, os Mestres prescindem inclusive de rituais, pois a Iniciação pode dar-se em sonho, como ocorreu a Jacó e Salomão (Gênesis 28, 10-22 e I Reis 3, 4-15).

Não se deve zombar dos rituais e dos símbolos, pois eles representam o real, o ideal a ser alcançado, embora que ainda não atingido.

Logia 99

O que o homem vê, através dos cinco sentidos, nem sempre corresponde com a realidade das coisas.

Se víssemos as coisas com o olhar do Eu Interior, do Cristo interno, veríamos tudo de forma incorruptível e imortal.

É exatamente esse olhar que se busca com a Iluminação.

O mundo é transitório, está sempre se refazendo, tal como nossos corpos físico e psíquico.

É preciso colocar-se como o Filho se colocou, para receber a incorruptibilidade ou a Consciência Cósmica, a verdadeira vinda do Espírito Santo.

Somente após ter recebido, é que podemos dar, portanto, primeiro devemos aprender a receber a energia e a sabedoria de Ieschua (João 14, 12 e 26), para depois sermos portais dessa mesma energia e sabedoria.

Logia 100

Outra forma de dizer a mesma coisa, pois beber da taça da benção,nos fará repletos do Espírito Santo ou alcançaremos Consciência Cósmica, e nos permitirá entrar na plenitude do homem completo em si mesmo.

Uma coisa é certa, não se receberá o Espírito Santo, se a energia de Ieschua, não circular pelos seus centros psíquicos ou de energia.


 Recomende este livro para algu�m
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024