Carregando

A Natureza do Mestre Interior


Para os Rosacruzes da Amorc, a Trindade seria a Alma, o Mestre Interior e o Eu Objetivo.

Existe uma única Alma no universo; a vivente, vital consciência de Deus. Essa Alma Universal esta presente no âmago de todo ser vivente, e isto constitui a Alma do homem. Esta jamais deixa de ser parte integrante da Alma Universal ... A Alma, no homem, é Deus no homem ... (Manual Rosacruz).

Por sua vez, do Eu Interior ou do Mestre Interior, diz-se que nossa consciência é a voz desse Mestre. A força anímica introduz em nosso ser uma Divina Inteligência. Essa inteligência se corporifica como nosso corpo psíquico e constitui o nosso Mestre Pessoal (Manual Rosacruz).

O Eu Interior ainda é a consciência espiritual existente no âmago do corpo físico do homem. Tem suas próprias faculdades e funções imateriais e constitui uma forma distinta da forma física que temporariamente ocupa. Esta consciência constitui o verdadeiro ser do homem, e é parte da alma ou do aspecto divino da humana existência. ... O Eu Interior, ou consciência espiritual, é ilimitado, de modo que não está absolutamente restrito por tempo ou espaço, ou pela natureza ou qualidade das coisas materiais (Manual Rosacruz).

Qual seria a natureza vibratória do Mestre Interior?

Para mim, como o Mestre Interior é da mesma essência da Alma, este teria que ter a natureza vibratória da essência de onde emana, ou seja, teria que ter a natureza vibratória da Alma ou Consciência de Deus.

Se assim for, o Mestre Interior tem de ser realmente lindo, maravilhosos, indescritível, de inigualável beleza e fulgor, algo muito além da melhor imaginação humana.

E temos pistas, alguém já tentou descrevê-lo?

Felizmente, em Zanoni, pág. 140, Sir Edward Bulwer Lytton o faz, conforme segue:

"Mais um grão de areia cai da imensa ampulheta – diz ele para si mesmo – e, no entanto, o Tempo não acrescenta nem subtrai um átomo ao Infinito!

Minha Alma, Ser Luminoso! Sublime Augoeides! Por que desces de tua esfera? Por que, das alturas da Serenidade Eterna, estrelada, impassível, rejeitas a ti mesma nas brumas do lúgubre sarcófago?".

Fica assim estimulada, nossa esperança de vê-lo, ao menos em nossos sonhos e de saber, que o Estudante dedicado, tem em sua pineal, um portal de comunicação com o Mestre Interior, que será usado pelo mesmo, quer para orientá-lo, quer para avisá-lo de um perigo ou para Iniciá-lo Psiquicamente.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024