Carregando

Sete Corpos ou Princípios Energéticos


Logo que entrei para a Ordem Rosacruz – Amorc, isto em 1982, adquiri o livro “As Mansões Secretas da Rosacruz”, de Raymond Bernard, e na leitura do Capítulo “A Grande Vigília de Lisboa”, algo chamou minha atenção:

“Como afirma o manuscrito, nossa Terra está situada num canto escuro do universo e unicamente, o homem interior, o sétimo, pode raciocinar com o absoluto”.

Este sétimo homem me desafiou por longos anos, pois a Amorc só falava do corpo físico, do corpo psíquico (astral, mediador plástico ou linga-sharira) e do Mestre Interior; mas não desisti dele.

Por volta de 2001, para encontrar respostas sobre um tema místico, iniciei o estudo solitário de Teosofia e constatei a sétupla constituição do homem: Atma, Buddhi, Manas Superior e Inferior, Kama-Rupa, Prana, Linga-Sharira e corpo físico.

Recentemente pousei os olhos num texto dos Símbolos Secretos dos Rosacruzes dos Séculos XVI e XVII, à página 68, que parece harmonizar as duas teorias e explicar o Sétimo homem, que para a Teosofia seria o Atma-Buddhi-Manas e para a Amorc, o Mestre ou Eu Interior.

“O corpo natural, mortal e perecível (corpo físico, acresço) recebe seu alimento da terra;

E o corpo sideral, volátil e perecível (corpo psíquico, astral, mediador plástico ou linga-sharira) recebe seu alimento do firmamento (estrelas, acresço);

mas o Espírito do Senhor é a vida de almas e a vida da vida imortal mais interior (Atma-Buddhi-Manas da Teosofia e Eu Interior da Amorc; o Sétimo Homem, acresço).

O homem mais interno (o sétimo homem, acresço), como o puro corpo-energia Adâmico, com sua bela, eleita, graciosa, celestial noiva, recebe em grande amor e desejo em sua crente espiritual boca, o ser espiritual invisível e sobrenatural carne celestial de Cristo, uma tintura de vida, um perpetrante amor ígneo e ser-energia, pois a fé (conhecimento testado, diria em acréscimo) é a pedra angular, aquilo que inicia e que termina, efetuando o mais íntimo Sabá nas profundezas mais interiores de nossas almas, efetuando também o poder de Deus, através do amor de Jesus, em quieta tranquilidade e pacífica beatitude”.

Tem-se em um relance, a visão da missão de Mestre Jesus, que é abrir o portal para o Planeta, por onde pode penetrar a energia, chamada de “sobrenatural carne celestial de Cristo”, para despertar nossos corpos físico e psíquico (astral, mediador plástico ou liga-sharira), transformando-os no corpo glorioso (Aos Filipenses III, 20-21).


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024