Carregando

A Senda Rosacruz – I


Há dois importantes marcos na Senda Rosacruz, que ocorrem ao Estudante no seu avançar na Senda, um é o recebimento da Palavra “sussurrada”; o outro é a Iniciação Psíquica, onde o Membro recebe seu Novo Nome.

O recebimento da Palavra “sussurrada” ocorre quando há ressonância entre o Eu Objetivo (quaternário Inferior da Teosofia) e o Eu Interior ou a Personalidade-Alma da Amorc (tríade Atma-Buddhi-Manas da Teosofia). Todo o Eu Objetivo vibra harmonicamente com o Eu Interior, e então a Palavra lhe é outorgada. Esse recebimento é um marco, é um aviso, é um sinal de que a Iniciação Psíquica não tarda a chegar.

A Iniciação Psíquica conforme o próprio nome diz, é psíquica, normalmente conduzida por um Mestre ou Rosacruz, e terá todos os elementos descritos nas Iniciações, como a presença de luz ou do Sol, a presença do pássaro e a presença do Mestre.

Annie Besant fala em cinco Iniciações Psíquicas, sendo que a quinta conduz à Maestria. Dificilmente todas ocorrerão numa única encarnação, mas alcançar a Primeira já é um grande passo no caminho Rosacruz.

Como descrito em O Casamento Alquímico, normalmente há um espaço de sete anos entre o recebimento da Palavra, que é o aviso e a Iniciação Psíquica, que é o Casamento Alquímico.

Após a Iniciação Psíquica, Iniciações menores ou simples experiências psíquicas se tornarão frequentes, mas a Segunda Iniciação, caso venha a ocorrer, deverá ser tão majestosa ou ainda mais elevada, do que foi a Primeira Iniciação.

Quem quer que trilhe o caminho Rosacruz, poderá vivenciar essas duas experiências místicas.

PS: Veja neste site o Artigo “O Sol da Meia-Noite”.

PS: O Manual Rosacruz traz sob o tema, o Capítulo “Como Alcançar a Iluminação Psíquica”.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024