Carregando

Sono e Evolução


À medida que através dos Experimentos que a Ordem Rosacruz, Amorc recomenda, o Estudante vai desenvolvendo o corpo emocional e o mental, ele vai se preparando, para poder usar o período de sono, como um valioso instrumento para sua evolução.

O interessante é que isto é feito naturalmente, e às vezes, principalmente no início, o Estudante nem se dá conta disso.

Raymund Andrea, um grande Membro da Amorc, escreveu sobre isso:

“Embora o aspirante possa não gostar da companhia de grandes almas em suas horas de despertar, será que ele não vai ter a felicidade, a companhia e a ajuda espirituais deles quando retornar noturnamente para suas atividades ocultas, mas potentes no, Cósmico?

Muitas vezes penso que, se não fosse assim, o coração perderia sua fé e coragem para avançar em meio às correntes depressivas de nossa vida objetiva. Mas é inspirador refletir que, embora apenas uma parte de nossa vida – mossa existência desperta – nos é totalmente conhecida, nossa existência noturnamente desencadeada pode ser amplamente importante e útil para nós, no sentido de retomarmos nossas relações com aqueles com que temos ligações vitais em nossos estudos e aspirações.

Se, nas horas de sono, apenas tivermos experenciado o dom da renovação física, o caminho da vida seria de fato difícil para o aspirante. Mas ele retorna fortificado com um ritmo e inspiração fortalecidos, transmitidos por aqueles que estão em constante contato com ele e que trabalham para ele em seus esforços para pisar na Senda, e que o auxiliam com problemas neste seu atual cativeiro (a vida para mim é uma benção, em qualquer Plano vibratório, acresço) cármico.

Muito do que não podemos fazer para nós aqui é feito por nós lá. Nossos estudos e meditação preparam cada vez mais o caminho e tornam possível uma assimilação maior da luz da sabedoria, que pedimos e necessitamos; e nossa fidelidade e coragem para fazer as coisas menores que nos são possíveis agora certamente abrirão o caminho para revelar o espírito que desperta o que está atualmente frustrando o coração adormecido (citações do Artigo Perspectivas de Progresso, página 674/676, A Flor da Alma, Raymund Andrea, Ordem Rosacruz, Amorc).


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024