Carregando

A Segunda Vinda do Cristo


Muito se fala da Segunda Vinda do Cristo, principalmente entre as Religiões ortodoxas baseadas na Bíblia Judaíco-cristã, entretanto, essa Segunda Vinda embora deva ocorrer, não deveria ser interpretada de forma literal.

O homem é, ou traz em si, uma centelha Divina, o Espírito de Deus que o habita. Para nos harmonizarmos com esse Espírito, devemos despertar nossos chakras, elevando a frequência vibratória dos nossos corpos mais sutis, que são o duplo etérico, o corpo astral ou de desejos e o corpo mental (corpos do Eu Objetivo ou Personalidade).

“Ao fim do caminho está o Chréstés, o Purificador, e, uma vez terminada a união, o Chréstos, o homem da dor, convertia-se em Christos” (verbete Cristo, Glossário Teosófico).

Assim a Segunda Vinda do Cristo seria individual, conforme vemos no excerto abaixo:

“A Segunda vinda do Cristo está para acontecer no mundo, não como um acontecimento que chegará para todos simultaneamente, mas para cada alma quando estiver preparada para recebê-lo em seu coração e realizar sua Obra (Lucas XXI, 34-36).

Ele está disponível agora, no sentido de que se abrires sua alma para receber seu Espírito, Ele entrará.

Verdadeiramente, quanto ao momento em que Ele chegará para os Seus, ninguém pode dizer o dia ou a hora; contudo eu digo, não te demores a esperar por Ele como um homem ou um espírito exterior, mas como o Espírito Crístico, infundindo teu próprio ser” (Phylos, Um habitante de dois Planetas, Livro Segundo, Capítulo VI, página 332, Ordem Rosazruz, Amorc).


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024