Carregando

Carma - Compensação se Inocente


Particularmente, quando me questionam sobre a Lei do Carma, digo simplesmente que ela existe, mas não tenho a menor ideia de como se dá sua operação, que fica a cargo de uma classe especial de Mestres.

Acreditar na existência da Lei do Carma é para mim um imperativo, pois ao contrário o universo seria um lugar lamentável para a manifestação da vida.

Aprendi que se formos inocentes em relação a um sofrimento, nós seremos compensados por este infortúnio imerecido depois.

Para mim a compensação só seria efetiva, se fosse no mesmo Plano onde ocorreu a agressão injusta. Assim se a injustiça foi no Plano Físico, a compensação teria que ser no Plano Físico.

Digo isto porque todos passamos um período de benesses sem igual, no intervalo ente as encarnações, no chamado Devachan, estado este que fica no Plano Mental; entretanto não entendo que a compensação por um ato injusto no Plano Físico, deva ou possa se dar aí.

Exemplos de como seria o Devachan, vemos em Phylos, Um habitande de dois Planetas, que a Ordem Rosacruz, Amorc publicou, às páginas 305/319.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024