Carregando

Ordem Rosacruz e os Chakras


Este Artigo não é para descrever os Chakras, sua localização ou sua constituição, mas sim para em minha visão, dar uma ideia de como a Ordem Rosacruz, Amorc desenvolve os mesmos.

A Ordem Rosacruz, desde as primeiras Monografias recebidas, traz exercícios místicos, denominados Experimentos, cuja função entre outras, é desenvolver os chakras.

Apenas um chakra é tratado de cada vez, havendo uma coerência e uma hierarquia nos exercícios dados, sendo distribuídos ao longo dos Graus, o que permite um desenvolvimento gradual dos chakras, sem a presença de um Guru (no sentido pejorativo do termo, ou seja, aquele que se dispõe a ensinar sem ter conhecimento, pois em sânscrito Guru significa Mestre). É justamente esta proposta de trabalho esotérico, a longo prazo e não imediatista, que torna seguro para os Ocidentais, as práticas Rosacruzes.

O Guru ou Mestre que irá se apresentar ao Estudante, é seu próprio Eu Interior, o Ego que reencarna, sendo que somente em um ponto superior dos estudos, um Mestre, encarnado ou não, poderá se apresentar ao Estudante.

O desenvolvimento dos chakras é necessário, para que o Estudante possa ser Iniciado Psiquicamente, em uma Iniciação conduzida por um Mestre.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024