Carregando

A Plenitude Do Amor


“Quando um Único homem chega à Plenitude do Amor, neutraliza o ódio de muitos milhões” (Mahatma Gandhi).

Este pensamento é atribuído a Gandhi, que o captou nos Registros Acásicos, mas é um pensamento perene, imortal, eterno, cabível a qualquer humanidade, em qualquer Sistema Estelar.

O místico, que se desenvolve sistematicamente em uma autêntica Ordem Esotérica, sob a proteção dos Mestres, vai paulatinamente, descobrindo a verdade que este pensamento revela.

Suas harmonizações com o Universo são cada vez mais intensas, e o nível energético atingido mais e mais se faz sentir, até que, com a abertura de determinados chakras, ele se vê envolto em um mar de energia, com a natural Paz que o acompanha.

Esse místico, na solidão de seu lar, ainda sem atingir a Plenitude do Amor, já pode dizer que recebe os primeiros raios do Logos Estelar, o Sol da Paz, do Amor e da Harmonia.

E assim, vai em direção à plenitude de ser um receptor e doador, trazendo para o Plano Físico a paz e a harmonia que recebe, pois essas permanecerão algum tempo entre nós, mesmo após a interrupção da harmonização.

Ainda não neutraliza o ódio de milhões, mas com certeza, contribui para a melhoria da aura do Planeta.

Faz, no seu nível evolutivo, o papel de doador de amor, paz e de energia, e caminha, para um dia atingida a Maestria, materializar o eterno pensamento de Gandhi.

PS: Mahatma: Literalmente “Grande Alma ou Espírito”.

Aqueles que completaram o ciclo da evolução humana (verbete Mahatma, Glossário Teosófico).


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024