Carregando

O Mistério do Cristo - III


Sou Ocidental e por isto o Cristo me é muito caro. Um Mestre em missão pública, disse meu coração para mim, desde a minha juventude. Assim, esta série de Artigos a seu respeito, são para enaltecê-lo ainda mais, quando adentra aos preparativos que foram necessários para que Ele pudesse se manifestar no Plano Físico.

Max Heindel o vê como o mais elevado Iniciado do Período Solar, a Segunda Cadeia Planetária de nosso Esquema de Evolução, que segundo a Teosofia contém sete Cadeias Planetárias (veja Capítulo XV, Cristo e sua Missão, Conceito Rosacruz do Cosmos, Max Heindel, Fraternidade Rosacruz).

Leadbeater também o coloca na Segunda Cadeia Planetária, só que ainda humano. Dá a Ele na ocasião, o nome de Surya, atualmente o Senhor Maitreya, atual Bodhisattva, o Supremo Instrutor do Mundo (Alguns personagens do relato, página 14, A Visão Teosófica das Origens do Homem, Annie Besant e C. W. Leadbeater, Teosofia).

Esclarecendo a condição do Cristo na Segunda Cadeia, Leadbeater ensina: “Contudo, os seres mais elevados se individualizaram (atingiram a condição humana, acresço) nas Cadeias precedentes à Lunar, (Terceira Cadeia, acresço). Assim, o Mahaguru (atual Gautama Buda, acresço) e Surya (atual Cristo ou Bodhisattva Maitreya, acresço) foram excluídos do Globo D na Sétima Ronda da Segunda Cadeia (Período Solar de Max Heindel, acresço), no Dia do Juízo, e passaram parra o Globo D da Cadeia Lunar (a Terceira, acresço), na Quarta Ronda, como homens primitivos” (Apêndice 1, A Cadeia Lunar; A Visão Teosófica das Origens do Homem, página 317, Annie Besant e C. W. Leadbeater, Teosofia).

“O Senhor Maitreya, cujo nome significa bondade ou compaixão, sucedeu ao Senhor Gautama no cargo de Bodhisattva, e desde então tem se esforçado intensamente para fomentar o espírito religioso”.

“O próprio Senhor Maitreya veio já duas vezes: a primeira na pessoa de Krishna nas planícies da Ìndia, e a segunda como Cristo entre as colinas da Palestina” (duas últimas citações extraídas de Os Mestres e a Senda, Capítulo XIV, página 281, C. W. Leadbater, Teosofia).

Veja neste site.

- O Mistério do Cristo

- O Mistério do Cristo – II


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024