Carregando

Correntes de Energia no Chakra das Mãos


Embora quase nada tenha sido escrito a respeito, existe um chakra situado nas palmas de ambas as mãos e este chakra pode ser usado, tanto para receber, como para dirigir energia. Este chakra se torna ativo após a Primeira Iniciação. Alcançado o despertar deste chakra, o Estudante deverá aprender a dosar a energia captada no mesmo.

A Primeira Iniciação para a nossa Raça, a Quinta, se dará em uma projeção psíquica conduzida por um Mestre, naquilo que para o Estudante será um sonho místico. Para reconhecer a Iniciação, devem estar presentes os seguintes elementos: a Luz indescritível, o Pássaro anunciador da presença do Mestre, e o Mestre, que dará ao então Iniciado, o Novo Nome e a Benção.

Após a Primeira Iniciação, a persistência do Estudante na prática de exercícios místicos, conduzirá à abertura do chakra das mãos, conforme Steiner descreve. Tenha em mente que quando Steiner se refere ao chakra de suas pétalas, está aludindo ao chakra frontal, que contém 96 raios, mas está dividido em duas partes de 48 raios cada (veja o Capítulo I, Os Centros de Força, Os Chakras, C. W. Leadbeater, Teosofia).

A Primeira Iniciação ainda não dá ao Iniciado a verdadeira clarividência, ou seja, a capacidade para ler nos Registros Akásicos, faculdade essa que será alcançada apenas na Quarta Iniciação ou Grau de Arhat.

A Antroposofia fala nos corpos etérico, astral e no eu; a Teosofia fala nos corpos etérico, astral e mental; enquanto a Ordem Rosacruz fala apenas em corpo psíquico; entretanto, o explicado abaixo é aplicável a essas escolas, se tivermos em mente que os chakras estão nos corpos sutis do homem e não em seu corpo físico.

Veja o que Steiner ensinou sobre a origem da energia do chakra das mãos.

“Através do ulterior desenvolvimento, o indivíduo será capaz de girar o corpo etérico em todas as direções. Essa faculdade será produzida por meio de correntes que fluem mais ou menos ao longo de ambas as mãos e que possuem seu ponto central na flor de lótos de duas pétalas, na região dos olhos. Tudo isso se realiza pelo fato de as radiações que emanam da laringe comporem formas redondas, parte das quais flui para a flor de lotos de duas pétalas para, daí em diante, tomar o caminho ao longo das mãos como correntes ondulantes” (Sobre alguns efeitos da Iniciação, página 100, O Conhecimento dos Mundos Superiores, Rudolf Steiner, Antroposofia).

Eis um dos usos para esta energia, conforme nos explica Steiner.

“E então ele poderá gradualmente amadurecer no sentido de, por meio das correntes de seu corpo etérico, dirigir o verdadeiro elemento vital superior e, com isto, alcançar uma elevada independência de seu corpo físico (Sobre alguns efeitos da Iniciação, página 110, O Conhecimento dos Mundos Superiores, Rudolf Steiner, Antroposofia).

Muitos são os caminhos que levam à Ordem Rosacruz Invisível, e à Primeira Iniciação.

Veja neste site.

- O Sol dos Rosacruzes


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024