Carregando

Até Que Passem o Céu e a Terra


“Até que passem o céu a terra, não será omitido nem um só i, nem uma só virgula da Lei, sem que tudo seja realizado” (Mateus 5, verso 18 – sobre a Lei do Carma não ter sido revogada pelo Cristo).

“Passarão o céu e a terra. Minhas palavras, porém, não passarão” (Mateus 24, verso 35).

Todo Ser, Anjo ou Homem, que existiu, que existe e que existirá, passaram ou passarão da absoluta inconsciência até a consciência, no que é chamado de Cadeias Planetárias.

Uma Cadeia Planetária é formada por sete planetas, um em cada dimensão. Sete Cadeias Planetárias perfazem um Esquema de Evolução. À frente de cada Esquema de Evolução, temos um Cristo. O Cristo é, portanto, o Logos de nosso Esquema de Evolução (Rudolf Steiner. O Evangelho Segundo João. Terceira Conferência).

Nosso Esquema de Evolução já teve as Cadeias de Saturno, Solar e Lunar e está na Quarta Cadeia, a Cadeia Terrestre, a nossa Cadeia. Terá futuramente as Cadeias de Júpiter, Vênus e Vulcano.

Steiner, quando se refere ao nosso Esquema de Evolução, o chama de “Céu e Terra” e defende a tese de que as palavras, ou seja, os ensinamentos e determinações do Cristo, permanecerão vigentes até mesmo após o seu término (veja Mateus 24, 35 acima).

Vejamos seu ensinamento a respeito deste tema.

“Os homens acolherão os impulsos do Mistério do Gólgota enquanto a Terra existir. Depois virá um intervalo entre a Terra e Júpiter, provocando uma transformação não apenas do próprio planeta, mas também de tudo o que o circunda, entrando o conjunto no caos e passando por um pralaya”.

“Uma compreensão correta nos é proporcionada pela verdade do versículo que nos indica a evolução cósmica, a mudança na qual passará o aspecto da Terra e o aspecto do Céu depois que a Terra tiver alcançado seu objetivo, e Terra e Céu tiverem passado”.

“As palavras do Cristo jamais passarão, mesmo que o Céu a Terra passem. O conhecimento oculto nos permite falar assim, pois as verdades que foram ditas sobre o Mistério do Gólgota perdurarão”.

Os três últimos excertos foram retirados de O Evangelho Segundo Marcos, Décima Conferência, Rudolf Steiner.



Bibliografia.

Bíblia de Jerusalém. São Paulo: Paulus, 2002.

POWELL, Arthur E. O Sistema Solar. São Paulo: Pensamento-Cultrix, 2013.

STEINER, Rudolf. O Evangelho Segundo João. São Paulo: Antroposófica, 2007.

STEINER, Rudolf. O Evangelho Segundo Marcos. São Paulo: Antroposófica, 1996.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024