Carregando

Consciência Cósmica (Texto 1)


Sobre o que falaremos afinal?

Um novo sentido; o próximo nível de consciência da humanidade; consciência universal ou cósmica; consciência crística; adentrar ao Reino dos Céus ou o verdadeiro recebimento do Espírito Santo; o atingir da Iluminação, Samadhi ou Nirvana; o contato de Moisés na sarça ardente (Êxodo, Cap. 3); o contato de Maomé com o Anjo Gabriel; etc.

Algo que transformará cada homem que a alcançar ou recebê-la, e assim, este novo estado, conduzirá a humanidade para a paz e harmonia tão desejadas.

Um estado ou estágio que deve ser vivenciado, pois palavras, por mais complexas que fossem, não poderiam descrevê-lo.

Nos dias atuais, tornou-se comum a disputa entre as religiões ocidentais e orientais, bem como afirmações, diria levianas, de se ter alcançado o mais alto bem ao homem concedido, que é o alcançar da Consciência Cósmica ou receber o Espírito Santo, porém, tentaremos demonstrar o equívoco que se encontram, apesar de bem intencionados, aqueles que assim o fazem ou dizem.

A Consciência Cósmica traz consigo duas conseqüências importantíssimas: conhecimento (sabedoria ou gnose) e poder.

Desta forma, também Jesus nos lembrou disto, discorrendo sobre o Espírito Santo, ao afirmar:

João, Cap. 14, vs. 26: “... esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (sabedoria ou gnose).

João, Cap. 14, vs. 12: “... aquele que crê (criar pelo poder do Cristo) em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas ...” (poder).

Estarão presentes estes requisitos entre aqueles que dizem ter recebido o Espírito Santo e assim alcançado Consciência Cósmica?

Qual a preparação necessária para atingir este novo estado de Consciência?

Apenas moral ou também psíquica?

Entendemos que além da evolução moral, aquele que aspira referida benesse, deverá também despertar seus centros psíquicos ou de energia, que possibilitarão a percepção de freqüências superiores às da luz solar visível, bem como o direcionamento de determinadas energias psíquicas, para a realização de alguns feitos, que bem poderiam ser chamados de milagres, mas que não o são, sendo tão somente o resultado do estudo e aplicação de determinadas leis esotéricas.

Existem hoje no planeta, inúmeras Escolas Esotéricas, filiadas e supervisionadas pela Grande Fraternidade Branca, que a esse míster se dedicam.

Na próxima semana, daremos exemplos bíblicos de personalidades que atingiram Consciência Cósmica.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2022