Carregando

O Filho Pródigo - Lucas 15, 11-32


Quase todos conhecem a Parábola do Filho Pródigo, narrada em Lucas 15, 11-32.

Essa Parábola esconde em verdade, como não poderia deixar de ser, o papel vivido perante Deus, por cada um de nós, pois somos o Filho Pródigo, que dissipa a herança divina, em uma vida que não conduz ao Criador.

Uma única ressalva se impõe. A herança do Pai que recebemos é em termos de energia, seja a que nos dá a vida e a consciência, seja a que forma os planetas e nutre nosso corpo físico.

Em nossas inúmeras reencarnações usamos esta energia, sem nos orientarmos para o processo evolutivo, para avançarmos de forma consciente em direção ao grau Angélico.

E quando um de nós toma consciência de que precisa tomar as rédeas de sua evolução, de que pode salvar-se a si mesmo, usando a energia que vem dos Mestres e dos Avatares, o Pai daquela Alma rejubila-se, recebe-a de braços abertos, veste-a da melhor túnica (vs.22 – nossos corpos físico e psíquico regenerados, conforme Aos Filipenses 3, 20-21) e festeja tão auspicioso momento.

E mais um morto (vs. 32 e Mateus 8, 21-22) volta à vida, alcança Consciência Cósmica, recebe verdadeiramente o Espírito Santo.


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024