Carregando

Plano Físico – A Queda


Há autores que defendem a tese da Queda e de que a atual condição humana, qual seja, a de estar encarnada (ligada a) em um corpo físico, decorre de uma falta ou de uma culpa do homem.

Entretanto, há autores respeitados no meio esotérico, que inclusive fundaram Escolas Esotéricas, que defendem a tese de que a passagem pelo plano físico, é apenas e tão somente uma etapa de nossa caminhada evolutiva, rumo à consciência que se conduz de acordo com as Leis Cósmicas, consciente de si mesma e de Deus.

Resumindo, a passagem pelo plano físico seria uma etapa necessária, sem queda, sem culpa alguma do Homem, tudo fazendo parte do plano do Absoluto, do Deus Único, do que nunca foi contatado, do Incognoscível.

Esta é a tese que aceito, a evolucionista, a de que passamos da inconsciência para a consciência e dessa para a Realização, a Maestria, sem culpas e sem quedas.

Observações:

  1. Se houve um estado original superior ao presente do homem, este foi inconsciente, que significa para aquele que o porta, como uma não-existência, já que é, mas não sabe que é ou o que é.
  2. O estado final seria o estado original na plena consciência desse estado e no domínio das leis e poderes esotéricos a ele correlatos. A Queda seria então necessária, para a posse consciente desse estado original, e assim, chamá-la de Queda é um paradoxo, pois como uma Queda, que seria negativa, pode ao mesmo tempo elevar; pois a consciência é melhor que a inconsciência.
  3. Se houve a ação dos espíritos lucíferos (a Queda)? Se só o homem tem corpo físico? Se os Anjos só desceram até o corpo vital, ou corpo psíquico ou linga-sharira? Qual a razão para Deus criar de forma desigual? E se é assim, seria justo uns sofrerem mais, outros menos, pois só o corpo físico e a morte bastam como sofrimento?
  4. Seres com etapas de evolução desiguais, não ultrajariam a justiça Divina?

  5.  Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2024