Carregando

Desenvolvimento Psíquico II


O talento que nos é dado por Deus é o desenvolvimento psíquico, que será coroado com a entrada na Nova Jerusalém, no Reino dos Céus, com o recebimento do Espírito Santo, a Iluminação e o conseqüente conhecimento e poder daí advindos (João 14: 12 e 26).

Cada um de nós traz consigo, de suas encarnações anteriores, um determinado nível de desenvolvimento psíquico (talento) e deve desenvolvê-lo na presente encarnação, pois ao que tem mais será dado e o será em abundância.

Conforme o nível trazido da encarnação anterior, será o nível que poderemos atingir nessa, exemplificados pelo Mestre Jesus nas quantias diferentes que são dadas a cada um, exatamente conforme a sua capacidade ou seu nível evolutivo (Mateus 25, vs. 15).

Devemos trabalhar para elevar nosso desenvolvimento psíquico, sob pena de acumularmos um carma negativo se não o fizermos, devido a advertência do Mestre no vs. 29 de Mateus, 25.

Não devemos nos esquecer ainda de que nos será cobrado o que fizemos com nosso desenvolvimento psíquico, se o ampliamos ou permanecemos estacionados (Mateus 25, vs. 19 a 28).


 Recomende este artigo
Indique para um amigo


Aguarde...






Livro - O Sol dos Rosacruzes

Todos Direitos Reservados © 2022